quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Palavras e seus significados

Meus Kpopers queridos, hoje vou postar sobre algumas palavras em coreano e seus significados... Espero que vocês gostem.

Não sei se vocês sabiam mais existem duas formas de se dizer "Eu te amo" e duas formas de se dizer "Eu gosto de você" em coreano.

1) "Saranghae" ou "Saranghae-yo"
Tradução: "Eu te amo"

"Saranghae" é uma maneira mais casual de dizer "Eu te amo" e "Saranghae-yo" é mais formal.

2) a) Nee-ga jo-ah
Tradução: "Eu gosto de você"

Literalmente, é traduzida "Eu gosto de você". Esta expressão em particular poderia ser usada em situações casuais e em contextos românticos.

b) Dang- shin-eejo-ah-yo
Tradução: "Eu gosto de você"

Outra forma de dizer que gosta de alguém em um contexto romântico.

Agora vou colocar palavras como "Bom Dia", "Boa Tarde" e "Boa Noite"

1) Annyong haseyo
Tradução: "Bom Dia"... mas também usam como "Oi", "Olá".

2) Annyong hashimnikka
Tradução: "Boa Tarde" ou "Boa Noite"

Palavras para se dizer "tchau" para quem fica e para quem vai embora.

1) a) "Annyonghi Kashipshiyo" ou "Annyonghi Kasayo"
Tradução: "Tchau" (Para quem está partindo).

b) "Annyonghi Kyesayo" ou "Annyonghi Kyeshipshiyo"
Tradução: "Tchau" (Para quem fica).

Essas são apenas algumas palavras... qualquer hora eu volto para postar mais algumas palavras e seus significados.

Beijos Kpop Lovers... fighting.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário